Lontra Louca: Roedores são os novos super-heróis do cinema e da publicidade

Lontra Louca

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Pesquisar este blog

Roedores são os novos super-heróis do cinema e da publicidade

Desde porquinhos da índia que são agentes secretos até hamsters que fazem ritmo enquanto dirigem carros, roedores diversos vêm ocupando lugar de destaque como os novos super-heróis do cinema e da publicidade.

Do mesmo modo como o camundongo Mickey Mouse, de Walt Disney, mudou a imagem dos camundongos há mais de 80 anos, de pragas domésticas a bichinhos simpáticos, hoje são ratos, hamsters e porquinhos da índia que estão acabando com anos de desdém a papéis secundários ou alvos de repulsa.

O exemplo mais recente disso é o filme da Disney "Força G", feito para o público familiar, que começa com três porquinhos da índia com óculos de visão noturna e bolas de ginástica motorizadas. O filme tomou Hollywood de assalto no fim de semana, derrubando o "Harry Potter" mais recente do primeiro lugar das bilheterias americanas, com uma estreia de 32 milhões de dólares.

Mas esse não é o único filme a ter conquistado fãs usando roedores peludinhos. Apesar de ser envolto numa bola de plástico, Rhino, o hamster maníaco, roubou a cena do adorável cachorrinho branco e do gato sapeca em "Bolt - Supercão", enquanto em "Ratatouille" um rato fazia sucesso como chef num sofisticado restaurante francês.

"Os roedores parecem estar surgindo como tendência", disse Colin Jeffery, diretor criativo da agência publicitária David&Goliath, de Los Angeles. "Isso pode ter algo a ver com os tempos que estamos vivendo. As pessoas não querem mais ser tão sérias, querem dar risada."

A David&Goliath é responsável pelo anúncio do Kia Soul na TV que mostra hamsters animados munidos de iPods, dirigindo o carro novo. O anúncio virou sucesso no YouTube.

"Quisemos fazer algo completamente diferente. O público alvo é jovem, e o jeito óbvio, de usar temas de rua e grafitagem, nos pareceu muito desgastado", disse Jeffery.

O diretor de "Força G", Hoyt Yeatman, disse que o filme foi inspirado pelo afeto de seu filho de 5 anos por porquinhos da índia. "Ele colocou uma mochilinha e um minicapacete no porquinho da índia dele e inventou uma história em que o bichinho seria o salvador da pátria."

Dale Taylor, vice-presidente da Associação Americana de Ratos e Camundongos Treinados, disse que os roedores estão em alta como bichos de estimação, e que sua imagem vem melhorando nos últimos dez anos.

"Ratos sentam no seu colo e deixam você coçar a cabeça, as orelhas e as barriguinhas deles. Eles nunca ficam de mau humor e sempre gostam de ficar em sua companhia. Depois de ter um ratinho de estimação, você ficará cativado para sempre."





0 comentários:

Termos para o conteudo do blog:

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indico onde se encontra.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.O dono, webmaster e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utilizá-los.