Lontra Louca: Os animais mais raros do mundo

Lontra Louca

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

Pesquisar este blog

Os animais mais raros do mundo

George Solitário

George Solitário (Lonesome George), uma tartaruga da ilha Pinta, no arquipélago deGalápagos é oanimal mais raro do mundo, por ser provavelmente, o último sobrevivente de sua subspécie.

George foi visto pela primeira vez em 01 de dezembro de 1971 e até então, sua raça era considerada extinta.Na estação de pesquisas Charles Darwin foi mantido em contato com duas fêmeas de uma das ilhas vizinhas, na esperança de que seu código genético fosse preservado através de cruzamento.

Infelizmente, essas tentativas não deram resultado até hoje e os pesquisadores continuam em sua busca contra o tempo por uma fêmea da espécie.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A lontra de Sumatra, ou lontra de nariz peludo, é considerada o animal mais raro do mundo. A espécie era dada como extinta desde 1998, mas ambientalistas vietnamitas divulgaram recentemente estas fotos de um casal de animais que nadava em um rio do Parque Nacional de U Minh Ha, na província de Ca Mau, no Vietnã.

A espécie rara se parece com a parente européia, a mais comum. O corpo pode chegar a pouco mais de um metro com a cauda. A pelagem é escura no dorso do animal e mais clara na região do peito. Uma das diferenças, claro, é que a espécie asiática possui grossos pelos na região do focinho. A espécie é parente distante da ariranha, que vive nos rios do Brasil.


LontraLontra






0 comentários:

Termos para o conteudo do blog:

Todos os links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet, somente indico onde se encontra.Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou compra-lo após 24 horas.A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.O dono, webmaster e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utilizá-los.