George Solitário (Lonesome George), uma tartaruga da ilha Pinta, no arquipélago deGalápagos é oanimal mais raro do mundo, por ser provavelmente, o último sobrevivente de sua subspécie.
George foi visto pela primeira vez em 01 de dezembro de 1971 e até então, sua raça era considerada extinta.Na estação de pesquisas Charles Darwin foi mantido em contato com duas fêmeas de uma das ilhas vizinhas, na esperança de que seu código genético fosse preservado através de cruzamento.
Infelizmente, essas tentativas não deram resultado até hoje e os pesquisadores continuam em sua busca contra o tempo por uma fêmea da espécie.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A lontra de Sumatra, ou lontra de nariz peludo, é considerada o animal mais raro do mundo. A espécie era dada como extinta desde 1998, mas ambientalistas vietnamitas divulgaram recentemente estas fotos de um casal de animais que nadava em um rio do Parque Nacional de U Minh Ha, na província de Ca Mau, no Vietnã.
A espécie rara se parece com a parente européia, a mais comum. O corpo pode chegar a pouco mais de um metro com a cauda. A pelagem é escura no dorso do animal e mais clara na região do peito. Uma das diferenças, claro, é que a espécie asiática possui grossos pelos na região do focinho. A espécie é parente distante da ariranha, que vive nos rios do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário